A Power Platform, plataforma inclusiva da Microsoft, tem conquistado cada vez mais espaço dentro das empresas. É claro que isso acontecerá, pois ela oferece uma usabilidade fácil e possibilita a criação de novos aplicativos sem a necessidade de desenvolvimento de códigos muito complexos.
Afinal, o que é uma Power Platform, uma plataforma exclusiva da Microsoft?
A Power Platform é basicamente uma plataforma formada por um conjunto de aplicativos, os quatro principais são: Power BI, Power Apps, Power Automate e Power Virtual Agents. Cada um deles tem como objetivo melhorar e automatizar alguma etapa do negócio de uma forma fácil, inteligente e eficaz.
Entenda quais são os 3 pilares da Power Platform, uma plataforma exclusiva da Microsoft:
1.Análise de dados:
Através do balanço dos registros da empresa é possível: encontrar padrões e predisposições que são atualizadas na hora de identificar o comportamento do consumidor e suas necessidades; aponte possíveis erros em alguma etapa do processo e corrija-os rapidamente; e otimização dos gastos e lucros através de uma análise financeira mais exata.
2. Automação de processos
Automatizar trabalhos do dia a dia com o objetivo de reduzir custos, aumentar a produtividade e, consequentemente, potencializar os lucros da empresa.
3. Desenvolvimento de aplicativos
De uma forma fácil e intuitiva, as empresas podem criar aplicativos para suprir as necessidades particulares de cada equipe. Desta forma, cada vez terá uma ferramenta ideal para desempenhar as atividades de forma mais estratégica, eficiente e assertiva.
E o que, de fato, fazem os 4 principais Apps da Power Platform, a plataforma inclusiva?
Power BI: faz a análise de dados e, a partir dela, disponibiliza painéis interativos que entregam informações valiosas para a geração de bons relatórios e insights, possibilitando a construção de boas estratégias a partir da identificação de tendências.
Power Apps: possibilita a facilidade de criação de aplicativos personalizados, ou seja, sem a utilização de uma transação complexa.
Power Automate: auxilia na automatização do fluxo de tarefas o que resulta na economia de tempo e no aumento de produtividade.
Power Virtual Agents: atuam diretamente na relação cliente e empresa, pois criam chatbots e assistentes virtuais de uma forma fácil e rápida, sem a necessidade de recorrer a programações complexas.
Como foi visto, a Power Platform é um enorme investimento da Microsoft e um investimento inteligente feito pelas empresas. Afinal, em pouco tempo, ela permite colocar um grande volume de atividades em ação, automatizando e potencializando as estratégias de organização.
Agende uma demonstração conosco clicando aqui!