Estamos diante de uma nova fase na experiência do cliente, onde a inteligência artificial (IA) está revolucionando a maneira como as empresas se relacionam com seu público-alvo. Através do Copilot no Dynamics 365 Customer Insights, os profissionais de marketing agora têm acesso a ferramentas de última geração alimentadas por IA que permitem compreender melhor seus clientes, criar segmentos de público direcionado e desenvolver conteúdo personalizado. Essas funcionalidades aumentam a produtividade de maneira significativa, economizando o tempo que antes era gasto na produção e permitindo que qualquer membro da equipe descubra novos insights a partir dos dados e crie conteúdo de e-mail de alta qualidade.
Em nossa visão, todas as empresas devem ter a capacidade de aproveitar o potencial da IA da próxima geração. Por esse motivo, estamos liberados com o Copilot no Dynamics 365 e o Azure OpenAI Service, que capacitam nossos clientes a fazer mais com menos, utilizando essas tecnologias inovadoras para melhorar a produtividade. Esta é apenas a primeira etapa, e estamos ansiosos para ver até onde essa tecnologia nos avançará no futuro. Abaixo, apresentamos alguns dos recursos do Copilot que serão lançados em prévia pública nas próximas semanas no Dynamics 365 Marketing e Customer Insights.
Com o Copilot, você descobre mais sobre seus clientes
Hoje, os clientes esperam experiências altamente personalizadas das marcas com as quais interação, o que exige que os profissionais de marketing possuam um profundo entendimento de suas audiências. No entanto, muitas vezes, esse conhecimento é aprisionado em plataformas de dados e é gerenciado por equipes de análise de dados. Acessar e analisar esses dados por meio de consultas SQL pode ser um processo demorado, extraindo a capacidade dos profissionais de marketing de oferecer experiências personalizadas específicas para os clientes.
O novo recurso Copilot do Dynamics 365 Customer Insights permite que analistas de dados e profissionais de marketing interajam diretamente com os dados do cliente usando linguagem natural. Isso economiza tempo para os analistas de dados, permitindo que eles digitem suas consultas em suas próprias palavras, em vez de lidar com a complexidade do SQL. Essa funcionalidade democratiza o acesso aos insights, permitindo que os profissionais de marketing façam perguntas usando uma linguagem simples e obtenham respostas instantâneas, sem a necessidade de conhecimento em programação SQL. Com instruções diretas, os profissionais de marketing podem compreender e prever as preferências e necessidades dos clientes praticamente em tempo real, fornecendo a dependência das equipes de análise de dados para fornecer os insights necessários.
O Copilot capacita os profissionais de marketing a criar experiências e interações direcionadas ao cliente, embasadas em decisões informadas pelos dados. Com acesso ao recurso de descoberta de dados em linguagem natural do Customer Insights, eles podem aumentar a confiança, validando e descobrindo insights do cliente para suas estratégias de marketing. Por exemplo, um profissional de marketing pode perguntar ao Copilot quantos de seus clientes se encaixam no perfil de residentes atualmente em Washington, DC, com mais de 25 anos e que também participaram de um evento promocional nos últimos seis meses. Com apenas alguns cliques, o Copilot apresentará os resultados da consulta, incluindo o número de clientes que atendem aos critérios, bem como outras informações úteis, como o valor do ciclo de vida do cliente, opções de produto ou preço médio de compra.
Receba rapidamente sugestões para segmentos de público
Mas isso não é tudo: o trabalho de alcançar o público certo tornou-se mais fácil para os profissionais de marketing, pois agora eles podem evitar o demorado processo de construção manual de segmentos de clientes. Como o assistente de consulta, uma nova funcionalidade do Copilot no Dynamics 365 Marketing, os profissionais de marketing podem eliminar conjecturas ao direcionar o público certo, simplesmente descrevendo os segmentos com suas próprias palavras. A partir daí, o assistente de consulta cria os segmentos que atendem às proteção dos profissionais de marketing e permite que eles revisem e modifiquem rapidamente a lista antes da próxima campanha por e-mail.
Anteriormente, os profissionais de marketing dependiam de especialistas em modelagem de dados e consultas na empresa para criar o segmento desejado. Com a segmentação generativa da IA, os profissionais de marketing agora podem passar rapidamente do planejamento à execução.
Crie conteúdo facilmente envolvente
Por fim, temos o prazer de apresentar o lançamento de nosso outro recurso Copilot no Dynamics 365 Marketing, como Ideias de Conteúdo, que aproveitam a IA da próxima geração para oferecer suporte excepcional aos profissionais de marketing em seus esforços de criação de conteúdo. As Ideias de Conteúdo utilizam a IA para gerar conteúdo, permitindo que os profissionais de marketing economizem tempo enquanto produzem e-mails envolventes e relevantes para seu público-alvo.
Para desenvolver esse recurso poderoso, passamos mais de 10 meses trabalhando em estreita colaboração com centenas de clientes da prévia, coletando e analisando e-mails de marketing de domínio público para ajustar nosso modelo de IA. O resultado é um mecanismo de Ideias de Conteúdo altamente preciso e confiável, que utiliza o serviço Azure OpenAI para criar ideias de conteúdo que os profissionais de marketing possam editar, personalizar e enviar facilmente aos seus clientes. Com o recurso de Ideias de Conteúdo do Copilot, os profissionais de marketing podem gastar menos tempo na redação e mais tempo em estratégias de marketing.
Saiba mais sobre o Copilot
Os benefícios de utilizar o Copilot no Dynamics 365 Marketing e Customer Insights são evidentes: redução do tempo gasto em tarefas de marketing, maior eficiência e criação de conteúdo de qualidade superior que conecta as equipes de marketing com seus clientes. Além disso, não podemos deixar de mencionar a empolgação de trabalhar com tecnologia avançada que está abrindo caminho para uma nova era do marketing.
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