CRM Vendas: conceitos e benefícios

 

 

No cenário de vendas, o CRM causa impacto ao possibilitar o monitoramento completo de todo o funil de vendas. Além do acompanhamento do clico de vendas, o CRM também permite o rastreamento de clientes em potencial, monitorando este processo com uma visão panorâmica dos leads atuais. O sistema também acompanha o monitoramento de suas vendas com atividades de acompanhamento para que elas não fiquem perdidas, além de acompanhar suas metas e encontrar os melhores representantes, clientes e oportunidades em potencial.

O CRM de vendas também possui grande potencial para aumentar exponencialmente a produtividade de vendas de sua empresa, permitindo que sua equipe de vendas encontre os clientes corretos e permita percepções de quando e onde os vendedores se engajam com seus consumidores.

Do que sua empresa disfruta com o CRM Vendas?

Previsão de futuras vendas através do CRM

Permitindo um maior tempo de planejamento para que essas ocorram de forma organizada e bem-sucedida.

CRM Vendas ajuda a equipe

Dessa forma, o processo de vendas se tornará muito mais ágil e produtivo, desde o primeiro contato com o cliente até a finalização do negócio.

CRM Vendas: Centralização de dados e histórico dos clientes

Isso faz com que o processo de vendas seja facilitado, produtivo e muito mais rápido.

Auxílio do CRM para os vendedores

Disponibilizar aos vendedores uma diversidade de opções de mobilidade que sejam úteis em diversos dispositivos e navegadores.

 

Relação CRM Vendas x Cliente

Além de todos os benefícios de incremento da produtividade que o CRM vendas fornece a sua equipe, o sistema também possibilita uma melhoria no desenvolvimento dos relacionamentos com seus clientes, juntando o atendimento ao comprador e as vendas e auxiliando sua empresa a estabelecer e diagnosticar as preferencias de sua clientela, ajudando no engajamento e confiança dos consumidores ao fecharem negócios com sua equipe. Tais aspectos beneficiam sua empresa das seguintes maneiras:

  • É fornecida a obtenção de insights sobre todo o processo de venda com seus consumidores para que todas as expectativas deles sejam bem atendidas;
  • Fornecimento de aplicativos móveis para ambos os vendedores e consumidores que serão úteis para qualquer tipo de dispositivo;
  • A possibilidade de oferecer aos seus clientes um portal de self-service para que eles mesmos possam ter controle sob dados e conseguirem ter rápidas respostas as suas perguntas.

 

O módulo de vendas do Dynamics CRM fornece a sua empresa e toda a sua equipe diversas possibilidades e benefícios que impulsionarão suas vendas com sucesso, tais como:

  • Criação automática de atividades de acompanhamento de vendas para que elas não se percam no sistema;
  • Possuir um sistema que se adeque corretamente a todo o seu processo de vendas;
  • Envio automático de suas propostas;
  • Acompanhamento desenhado de todas as metas de sua companhia;
  • Funil de vendas, melhores representantes para os mais adequados clientes e o encontro de oportunidades futuras;
  • Insights de todas as suas vendas.

 

Dito isso, com o uso das ferramentas de vendas do CRM, toda a equipe de vendas de sua empresa recebe um imenso suporte e impulsionamento no processo e ciclo de vendas. Tais ferramentas se somam em análises, históricos e relatórios que possibilitam que sua empresa atue de acordo com os dados registrados de clientes, dados demográficos, todo o envolvimento dos consumidores e o histórico de compras. Essa ferramenta auxiliará sua empresa e toda a sua equipe a construir e envolver relacionamentos leais e de confiança com os clientes corretos, além de todos os benefícios já mencionados, possibilitando informações em tempo real, recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina que acompanham e orientam sua equipe de vendedores e os fornece insights relacionados a performance.

Não é à toa que, segundo o Gartner, o Dynamics CRM para vendas é, ano após ano, consecutivamente, classificado como líder no quadrante mágico. Não deixe de conhecer essa plataforma que ajudará sua empresa a vender mais e melhor. E para isso, procure os melhores. Procure a STG Consultoria!

 

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