LinkedIn Sales Navigator: o que é, como opera e benefícios

sábado, 22 janeiro, 2022

O que é? 

O Lindedln Sales Navigator é um método viabilizado pelo Linkedln que auxilia empresas e companhias que buscam por um ICP (em português, Perfil do Cliente Ideal), ou seja, é um instrumento que auxilia na pesquisa por uma geração de leads. Essa tecnologia pode ser considerada bastante parecida com um software de CRM, que possibilita as empresas de acompanharem e interagirem com seus consumidores. Já dentro redes sociais como o próprio Linkedln, a tecnologia do Sales Navigatorpode monitorar, filtrar e identificar leads, impulsionando a relação cliente-consumidor.

Como o Sales Navigator opera?

Essa ferramenta disponibiliza dados e informações de usuários da rede social que possuem maior compatibilidade com a empresa em questão. Para que isso ocorra, o algoritmo do Linkedln usa informações e dados postados pelas marcas e usuários na rede para que tais informações possam ser fornecidas.

Maiores benefícios do Sales Navigator para sua empresa:

- Pesquisa Avançada: Com essa ferramenta é possível realizar buscas crescentes e evoluídas de clientes em potencial, por meio de diversos filtros como empresas, nível de conhecimento e palavras-chave. Isso resulta numa pesquisa mais específica e aumenta as probabilidades de uma empresa encontrar seu cliente ideal.

- Identificação de visitantes: Essa ferramenta disponibiliza a informação de quem visitou seu perfil nos últimos 3 meses e possibilita que você interaja com aqueles que tem intenção de fazer negócios, podendo, desta forma, iniciar diálogos e alimentar o cliente em potencial até chegar o momento ideal de oferecer seu produto ou serviço.

- Gerenciamento do funil de vendas: Também conhecido como pipeline, essa ferramenta auxilia a vida de sua equipe e de vendedores que tem a possibilidade de acompanhar de forma detalhada e específica cada oportunidade de leads dentro do funil.

- InMail: A funcionalidade do InMail fornece a possibilidade de enviar mensagens para leads, podendo interagir via inbox com milhões de usuários da rede.

- Linkedln PointDrive: Essa funcionalidade permite que sua equipe de venda crie e compartilhe conteúdos com os consumidores. Os conteúdos não possuem necessidade de serem baixados para poderem ser visualizados, e além disso, a ferramenta permite que seus profissionais acompanhem quem os visualizou.

- TeamLink: Essa funcionalidade também conhecida como encurtador de conexões identifica os contatos em comum que você pode ter com um cliente em potencial, deste modo, você pode solicitar uma conexão de uma terceira parte para criar novosnegócios e interações.

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